segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A busca incansável pela fama.

Voltando a postar depois de tanto tempo afastada (pura preguiça...) porque me interessei por esse assunto: a fama.
Assisti o programa The Voice, da Rede Globo de televisão, neste domingo e pude perceber o desejo das pessoas de alcançar a fama.
Lembrei-me de alguns bons cantores que já passaram pela mesma emissora em outro programa, Fama, e que eram grandemente talentosos, entre eles a ganhadora da primeira edição Vanessa Jackson, Adelmo Casé, João Sabiá, Fábio Souza, Maíra...
Poucos de tantos conseguiram fazer o famigerado sucesso, como é o caso do Thiaguinho, Hugo e Thiago, Roberta Sá, mas os ganhadores mesmo não conseguiram chegar ao estrelato.
Seria falta de talento? Não mesmo!!! Cada participante tinha muito talento, mas muito mesmo, só não alcançaram o sucesso e a notoriedade que gostariam de ter.
Assistindo o The Voice tive a mesma impressão de anos atrás. A fama é efêmera. Os artistas que se apresentaram neste domingo eram, em sua maioria, grandemente talentosos e todos estão em busca da fama.
E eu fico me perguntando quanto tempo durará essa fama ao ganhador do programa?
Sou fã desses realitys, fã de carteirinha. Assisto Ídolos da Record, Raul Gil, American Idol, So You Think You Can Dance, e tantos outros voltados para as artes e moda também. Mas o que acontece com os grandes ganhadores? Eles somem.
Nunca mais ouvi falar de Vanessa Jackson ou do Marcos. Os ganhadores do Ídolos nem me lembro mais o nome. 
Até que ponto pode chegar uma pessoa para alcançar um patamar mais alto e ficar lá, permanecer? O que é preciso?
Vejo tanta gente sem talento na mídia, gente que nem vale a pena mencionar o nome...
E tanta gente talentosa, como tem apresentado esses programas, que não conseguem colocação no mercado fonográfico. E quando o consegue, não se mantém no topo das paradas e às vezes nem chega a gravar o segundo cd.
Acho uma tortura sem igual com os participantes que colocam seus sonhos à disposição de tanta gente...
Mas se essa é a vontade deles, que vença o melhor.
Boa sorte aos participantes de Ídolos, The Voice, Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança e tantos outros programas que estão, na verdade, brigando pela atenção dos telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário