quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vamos cuidar do Planeta Terra!

Eu gosto muito do lugar onde eu moro e me sinto entristecida quando acontecem coisas como a enchente que devastou parte dele essa semana. o condomínio ao lado de minha casa foi inundado entre outras localidades. Famílias foram afetadas e muitos perderam tudo.
As imagens abaixo falam por mim:




O que poderia ter causado toda essa tragédia? Descaso das autoridades? Ira de Deus, pode ser.
Mas uma coisa é certa: é preciso aprender a cuidar do planeta agora pois senão nossos filhos e netos não terão a oportunidade de conhecer as maravilhas de nosso planeta.
Nossa obrigação agora é auxiliar aqueles que estão desguarnecidos. Mesmo que não tenhamos nada físico para oferecer, uma palavra tem muito poder. Poder para consolar, animar, dar amor... afinal Jesus já disse que devemos amar-nos uns aos outros como Ele nos amou, amar ao próximo como a nós mesmos.
Além disso, não custa ter um pouco mais de educação no que diz respeito ao que fazemos com nosso lixo. Até mesmo um papelzinho de bala deve ser cuidado, porque se juntar um montão entope bueiros, poluem rios que causam novas enchentes e trazem mais desgraça para a população.
Façamos a nossa parte.
Deus se agradará e te recompensará. Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário