sexta-feira, 15 de maio de 2009

AMOR AO PRÓXIMO

Interessante falar sobre amor ao próximo.
Isso é puro clichê, tá na boca de todo mundo e, pior, vive estampado nos noticiários de forma inversa.
Nesta última quarta-feira estava eu em casa, na minha, preocupada com meus afazeres e Deus me tocou para realizar um mutirão com o pessoal da Igreja onde o propósito seria levar um café com leite e pão com manteiga para os desabrigados que vivem nas ruas de nossa cidade. Coisa simples, que eu, particularmente, ainda não havia experimentado. Deixei para falar com o povo à noite, já que teríamos culto.
Já na hora do culto eu havia me esquecido do que pensara anteriormente, mas Deus me fez lembrar através da palavra ministrada nessa noite pelo Pr Ronny Cabral: (Isaías 61:1-4) - "O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração."
Lembrei-me imediatemente do que o Senhor colocou em meu coração e, antes de encerrar o culto, levei a proposta até a Igreja de uma forma diferente: nos comprometemos em fazer um sopão para servir à população de rua e, mais, levaremos também agasalhos, além de um grupo de evangelistas para pregar o amor de Cristo e como Ele pode mudar as nossas vidas.
Pode até parecer piegas, mas eu creio que temos que fazer a nossa parte. de A ou B não o fazem, é problema deles... alguém tem que dar o primeiro passo. Ficar esperando que o governo tenha iniciativa, ou, até mesmo, igrejas maiores que a nossa (nosso corpo é composto por cerca de 40 pessoas) e deixar pra depois não vai resolver. Temos que investir... em almas... e ajudá-las naquilo que está ao nosso alcance.
Amar ao próximo é comprometer-se com o povo nas pequenas coisas.
Não sou a favor de "dar o peixe" mas de "dar a vara, a linha e o anzol". Vamos fazer desse sopão o nosso "anzol" e ensiná-los a buscar seus ideais como o pescador vai em busca do cardume.
Pense nisso... faça também a sua parte.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário